O tráfego pago dá resultado para lojas de estamparia?
Ao iniciar uma estamparia, precisamos reunir o máximo de informações possíveis sobre ferramentas e ações que podem ajudar no crescimento e na expansão do negócio. Uma dessas ferramentas que, se usada da forma correta, pode ajudar de forma expressiva no desenvolvimento da empresa, é o tráfego pago.
Entretanto, com tanta informação disponível, nem sempre é fácil filtrar o que de fato se aplica no nosso negócio e no que ajuda a responder uma das dúvidas mais frequentes, se o tráfego pago dá resultado para lojas de estamparia. Para te ajudar, preparamos um guia informativo sobre o assunto com as principais dúvidas para sair dessa leitura aplicando os conceitos, confira:
O que é tráfego pago? Quais são suas vantagens?
Para entender o conceito e como o tráfego orgânico funciona, é necessário entender o que é tráfego orgânico, que nada mais é do que os visitantes que vão até a sua página e resultados obtidos sem nenhum custo direto. Já o tráfego pago é diferente, a empresa investe financeiramente nas fontes de tráfego para obter como retorno visitantes no site, seguidores, curtidas, comentários, encomendas, etc.
Dentre as inúmeras vantagens que podemos citar do tráfego pago, a que mais se destaca é o seu retorno rápido (claro, se feito da forma correta, com estudo e embasamento antes). Somente vendas recorrentes do tráfego orgânico são mais difíceis e manter esse funil é uma tarefa bem mais braçal e cansativa, tendo resultados mais a longo prazo (como no caso de um SEO bem estruturado, por exemplo).
O tráfego pago funciona por dois métodos distintos: o CPM e o CPC.
CPC (cost per click – custo por clique): Esse é o processo perfeito para aqueles que querem levar tráfego qualificado e real para suas páginas, pois a cada clique que nela houver, você pagará em seus anúncios. Funciona muito bem também para aquelas pessoas que têm um orçamento pré-definido que não pode ser alterado.
CPM (cost per thousand – custo por mil impressões): Diferente do outro método de tráfego pago, o CPM não foca no número de cliques recebidos nos anúncios, e sim nas impressões, a quantidade de pessoas que viram esses anúncios, sendo cobrado a cada mil impressões, ou seja, será cobrado a cada vez que mil pessoas verem o seu anúncio, independente se eles cliquem para saber mais ou não, sendo ideal para quem busca maior visibilidade, como marcas recém chegadas no mercado. Lembrando sempre que não há um método melhor que o outro, e sim o mais adequado para a necessidade em vigência.
As fontes desse tráfego podem ser o Google AdWords, o Facebook Ads, o Instagram Ads, o YouTube Ads, etc.
Quando devo utilizar o tráfego pago na estamparia?
O tráfego pago não é a primeira estratégia que deve ser usada para o crescimento e expansão de uma empresa. Ele deve ser adotado, no plano de estratégia de marketing, após o tráfego orgânico estar minimamente estruturado: as páginas no ar com algum conteúdo já publicado, site com domínio comprado e registrado e as coisas mais ou menos engrenando.
Como a estratégia de tráfego pago irá fazer com o que o número de visitantes, curtidas, comentários e seguidores de suas páginas aumente, esse momento é o ideal para que seja implementado, ajudando com que a marca alcance mais pessoas
O tráfego pago dá resultados para lojas de estamparias?
A boa notícia é que sim, o tráfego pago dá resultados para as lojas de estamparia! Com uma boa base de conhecimento sobre o assunto, que pode ser construída por meio de cursos, testes ou até mesmo colocar a mão na massa com auxílio de pessoas mais experientes, é certo que sua loja terá os vários benefícios que o tráfego pago pode oferecer.
Esperamos que você tenha entendido as principais questões sobre o tráfego pago, seu conceito, diferença para o tráfego orgânico, quando usar e as perguntas mais frequentes sobre o assunto, caso tenha ficado com alguma dúvida, fale conosco nos comentários, que nós vamos te ajudar!
Para saber mais novidades sobre o mundo da estamparia, técnicas e avanços na área, acompanhe nosso blog!
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