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Micro-momentos: saiba o que são e o impacto deles para seus clientes

As estratégias de marketing são um ponto-chave para ajudar a alavancar qualquer negócio. Assim, para alcançar os resultados desejados, é preciso estar antenado nas tendências e novidades que surgem nessa área. Dentro desse contexto, estão os micro-momentos.

Você sabe o que significa esse termo e como usá-lo para impactar seus clientes? Acompanhe o post a seguir para entender melhor sobre esse tema!

O que são micro-momentos?

Com o crescente acesso à informação, o processo de compra do consumidor mudou. Diferentemente de décadas atrás, as pessoas têm pesquisado, cada vez mais, sobre um produto ou serviço antes de adquiri-lo.

De acordo com o Google, durante os períodos de busca até a decisão de realmente comprar algo, é que estão situados os micro-momentos.

Tais micro-momentos ocorrem, em sua grande maioria, através dos smartphones. Isso porque esses aparelhos são práticos e acompanham seus usuários durante todo o dia. Além disso, ajudam, de forma bastante ágil, a resolver as necessidades específicas que surgem instantaneamente.

As etapas que compreendem os micro-momentos foram divididas em quatro categorias, são elas:

– Eu quero saber
– Eu quero ir
– Eu quero fazer
– Eu quero comprar

1. Eu quero saber

Essa é a etapa em que o consumidor está buscando por informações. Geralmente, esse momento é motivado por uma curiosidade, um desejo de saber mais sobre um determinado assunto.

Assim, sites e blogs que trazem informações e conteúdos bem elaborados podem atrair as pessoas com maior facilidade.

2. Eu quero ir

Aqui o consumidor manifesta a vontade de se deslocar a algum lugar. Um exemplo disso é quando busca-se saber a localização de uma loja ou serviço. Desse modo, plataformas e aplicativos que oferecem tais dados conseguem tirar grande vantagem desse micro-momento.

3. Eu quero fazer

Como o próprio nome já diz, é aquele em que o usuário procura formas de aprender a fazer algo. Sites e vídeos com tutoriais são os mais procurados pelos indivíduos que estão nesse micro-momento.

4. Eu quero comprar

É nessa fase que o consumidor manifesta, de fato, o desejo de compra. Assim, suas buscas estarão direcionadas a itens ou serviços específicos, por exemplo: “notebook 15 polegadas preço”.

Como utilizar os micro-momentos a fim de impactar meus clientes?

Primeiramente, é preciso entender quais as principais características do seu público-alvo. Dessa forma, será mais fácil criar conteúdos e campanhas que os atraiam.

Ferramentas como o Google Search Console podem ser grandes aliadas. Isso porque elas são capazes de gerar relatórios que indicam em que tipos de pesquisas seu site ou blog costuma aparecer com mais frequência.

Esteja ativo nas redes sociais. Um bom conteúdo e uma taxa de resposta rápida podem ajudar e muito na decisão do cliente ao fechar uma compra.

Otimize suas páginas para que funcionem com a mesma qualidade tanto em smartphones quanto em desktops. Para isso, melhore a velocidade de carregamento das páginas, o design e a disposição dos textos.

Que tal colocar hoje mesmo essas dicas em prática e obter ainda mais sucesso em seu negócio?

Não deixe de acompanhar outros posts sobre marketing e vendas em nosso blog! Até logo!

 

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