Marketing para vender camisetas: como fazer?
Chegar na vida do seu cliente quando ele mais precisa é um dos maiores desejos de quem empreende, mas também é uma das maiores vantagens que você pode ganhar ao conseguir cumprir este desafio! O marketing para vender camisetas é a chave para conseguir entregar ao seu cliente o que ele precisa, quando ele precisar, pois é essa divulgação, feita com boas técnicas, que te ajudará a chegar lá.
Para te ajudar nesta jornada, separamos 4 dicas práticas e rápidas para montar o seu plano de marketing para venda de camisetas, confira:
Defina o seu público-alvo
Sem dúvidas, este é o principal passo que você deve tomar para começar a fazer o melhor marketing possível para a venda de camisetas.
Existe uma frase muito repetida pelas pessoas, mas que nem sempre é entendida da forma correta: “Quem vende para todo mundo, na verdade, não vende pra ninguém”. A essência dessa fala é verdadeira, pois nem todas as pessoas que entram em contato com o nosso serviço e os produtos que oferecemos estão aptas a comprá-los ou de fato precisam deles.
Então, o que é necessário fazer para alcançar as pessoas corretas?
Em primeiro lugar, devemos entender o produto que estamos lidando, que são as camisetas. Quem compra camisetas? Quem compra as personalizadas e quem compra as sem estampa? Qual tipo de pessoa está apta a pagar o valor do meu produto? Meu produto é infantil ou adulto? Ao responder todas essas perguntas e muitas outras que ajudam no direcionamento da sua persona, terá em mãos o seu público-alvo.
Estruture de forma profissional suas redes sociais
Redes sociais que chamam a atenção, antes de mais nada, são constantes em suas postagens e organizadas. Nem sempre, quando estamos iniciando um negócio ou estruturando nossas redes sociais, temos condições de investir em um designer profissional para organizar nosso feed e produzir cards bonitos, mas fotos bem feitas e uma organização por paleta de cores, bem como a constância, tanto no feed como nos stories do Instagram e também do Facebook, irão ajudar a alcançar de forma mais rápida e efetiva os seus primeiros clientes.
Use o tráfego pago como seu aliado
Mesmo no início do negócio, o tráfego pago ajuda e muito na aquisição de bons clientes para a compra de camisetas. Depois de algumas semanas construindo o seu feed de postagens, um portfólio de fotos das encomendas feitas e presença constante neste tempo nas redes sociais, interagindo com os clientes, o tráfego pago já pode ser usado como um grande aliado do seu crescimento, pois vai levar ao seu público-alvo (lembra do que conversamos no primeiro ponto importante para o seu marketing? Será usado aqui!) o seu trabalho.
Faça o seu planejamento de conteúdo de acordo com o calendário
Em todos os meses, sem nenhuma exceção, temos datas comerciais que movimentam o comércio, como dia das mães, pais, namorados, etc. Estas datas podem ser a chance de fidelizar muitos clientes, através das redes sociais!
Além de campanhas com descontos ou produtos especiais para cada data, cada uma delas pode ter uma temática diferente na sua linha do tempo ou feed da rede social, como por exemplo: do dia 01 ao dia 12 de junho, as cores temáticas escolhidas serão vermelho, para a campanha do dias do namorados, e quem encomendar duas camisetas, ganha um brinde especial. Outro exemplo é o dia das crianças, 12 de outubro, e outras diversas datas que temos ao longo do ano.
As campanhas e cores, além de ajudarem no engajamento, ajudarão o cliente a lembrar do seu trabalho!
Esperamos que você tenha entendido as principais questões sobre o marketing para vender camisetas, qual a importância, quando fazer e as perguntas mais frequentes sobre o assunto, caso tenha ficado com alguma dúvida, fale conosco nos comentários, que nós vamos te ajudar!
Para saber mais novidades sobre o mundo da estamparia, técnicas e avanços na área, acompanhe nosso blog!
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!