Marketing para estamparia: Como aplicar no dia a dia?
Para que a sua estamparia tenha sucesso, alcance novos clientes e cresça exponencialmente, o marketing é o melhor aliado para fazer essas metas se tornarem realidade.
Entretanto, desde o planejamento até o conteúdo postado deve ser feito com cuidado e com estratégia por trás, o que nem sempre é fácil, pois aprender marketing leva tempo e muito estudo. Para te ajudar nessa jornada, preparamos um guia interativo com tudo sobre marketing para estamparia e como aplicar no dia a dia da empresa, confira:
O mais importante: pesquisa prévia sobre o seu público-alvo (esqueça o concorrente)
Antes de iniciar a divulgação e o planejamento dos conteúdos, uma pesquisa apurada sobre qual será o seu público-alvo é muito importante. A máxima “quem quer vender para todo mundo, na verdade, não vende para ninguém” é uma grande verdade, pois as chances de maximizar seus lucros e seu alcance para um público específico é muito maior do que deixar opções abertas e amplas demais.
Por isso, tenha em mente quem será o seu público consumidor, e em nenhuma hipótese, preocupe-se com o concorrente.
“Mas… Não devo me preocupar em ser melhor e em me diferenciar do meu concorrente?”
Sua energia deve ser direcionada a atender bem os clientes, entregar bons produtos, prezar pela qualidade de todos os processos da estamparia, e por consequência, irá se destacar.
Planejamento de conteúdo e calendário editorial
Algo que também não deve ser negligenciado é o planejamento de conteúdo para as redes sociais. Deixar para decidir o que será postado nas páginas da estamparia em cima da hora, sem pensar no impacto, nas frases, na arte, sem estratégia alguma, não irá acrescentar nada nas metas a serem alcançadas.
Por isso, o ideal deve ser um planejamento quinzenal ou mensal de conteúdo, para verificar o que está performando bem e mal, e ir replicando novos modelos em sua empresa.
Esteja em mais de um ponto de divulgação
Para alcançar mais pessoas interessadas em seus serviços, estar em mais de um ponto de divulgação é ideal. Algumas dessas redes são: Google Meu Negócio; uma rede de alto potencial focada em negócios físicos ou e-commerces em mostrar o seu negócio para quem busca pelos serviços no Google, o Facebook, Instagram, e até mesmo blog, que com um bom SEO, pode mostrar sua estamparia como os primeiros resultados da busca.
O marketing, para ter bons efeitos em sua estamparia, não precisa de diversas ações ou ferramentas rebuscadas: precisa de estratégia, um bom suporte ao cliente, constância e planejamento. Com esses itens bem feitos, somados a entrega de bons produtos e estampas de alta qualidade, com certeza, em pouco tempo de divulgação, terá ótimos resultados!
Esperamos que você tenha entendido as principais questões sobre o marketing para estamparia, como fazer, quais são as indicações e as perguntas mais frequentes sobre o assunto, caso tenha ficado com alguma dúvida, fale conosco nos comentários, que nós vamos te ajudar!
Para saber mais novidades sobre o mundo da estamparia, técnicas e avanços na área, acompanhe nosso blog!
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