Funil de vendas para lojas de estamparia: conheça o segredo para vender mais!
Se você deseja aumentar a conversão de vendas da sua estamparia, é essencial que você entenda quais são as estratégias capazes de te ajudar a atingir os seus objetivos. E uma das principais delas é o funil de vendas. Você sabe do que se trata?
O funil de vendas é um método formado por conjunto de etapas que auxilia na conquista e conversão de visitantes em clientes fiéis, contribuindo consideravelmente para o crescimento do seu negócio.
Desenvolvemos esse post para que você possa saber sobre o que, de fato, trata o funil de vendas e quais são suas etapas. Confira a seguir!
O que é o funil de vendas?
O funil de vendas refere-se a um método estratégico que tem como intuito revelar a jornada do cliente desde o primeiro contato com a empresa até o momento da decisão de compra, facilitando assim que a empresa possa oferecer o suporte apropriado para cada uma das etapas da jornada de compra do consumidor.
Como o próprio nome sugere, o funil de vendas é representado por um funil (triângulo invertido), sendo dividido em etapas. Sendo que a primeira é maior e a última menor. Veja abaixo quais são e do que se trata cada uma delas.
Etapas do funil de vendas
O funil de vendas é dividido em três etapas, são elas: topo do funil, meio do funil e fundo do funil, sendo que cada uma delas representam uma etapa da jornada do cliente. Veja só:
Topo do funil
Essa etapa refere-se à primeira etapa do funil, consistindo no primeiro relacionamento do visitante com a estamparia. É aqui que o cliente descobre a sua necessidade/problema a ser resolvido ou encontra uma oportunidade atraente.
Com isso, é uma excelente oportunidade de educar o seu cliente para facilitar essa percepção e agregar valor à sua empresa. Faça isso através de materiais de valor que possam solucionar suas dúvidas e agregar conhecimentos, por exemplo: e-books e infográficos.
Meio do funil
Quando o lead chega nessa etapa, ele já possui certo conhecimento sobre o assunto e possivelmente sobre o problema que você pode solucionar.
Então o ideal é que você crie senso de urgência através de estratégias sutis para que ele possa ir se convencendo sobre a aquisição dos produtos e se preparando para chegar até o fundo do funil, considerado o momento de decisão de compra.
Fundo do funil
Por fim, o fundo do funil é a última etapa e decisiva. Provavelmente não são todas as pessoas que chegarão até aqui, mas as que chegarem são as mais qualificadas e com chances reais de conversão.
As estratégias a serem utilizadas aqui devem ser embasadas pela persuasão e convencimento, podendo ser através da divulgação de depoimentos dos clientes satisfeitos, cases de sucesso, detalhamento dos benefícios do seu produto e até mesmo através do contato do seu time de vendas com cada um dos leads.
E aí, conseguiu compreender do que se trata o funil de vendas e como essa estratégia pode contribuir (e muito) para sua estamparia? Esperamos que sim! Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.
No mais, se quiser mais dicas e informações a respeito de marketing, vendas e empreendedorismo, continue acompanhando o nosso blog. Te esperamos por aqui!
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