Estilo Tie Dye: saiba como usar essa tendência para vender mais
Tendências vêm e vão no mundo da moda, mas algumas permanecem no coração das pessoas, mesmo que em determinadas épocas não estejam ainda tanto em voga, e o estilo tie dye é um desses estilos, que está sempre no coração dos amantes da moda!
O tie dye é extremamente versátil, podendo ser usado nas mais variadas peças, para dar mais personalidade e cor ao look escolhido, combinando com os mais variados estilos.
Quer saber como usar essa tendência para vender mais em sua estamparia? Entenda melhor os conceitos sobre o estilo e veja as dicas que separamos para te ajudar nessa missão, confira:
O que é estilo tie dye?
O tie dye é um estilo originário da ásia, sendo que a técnica de tingimento de tecido se popularizou durante as décadas de 60 e 70, no auge do hippie, rock psicodélico e repercussão do Woodstock, de 1969, em todo mundo. Hoje em dia está em alta mais do que nunca, pois traz autenticidade e vida ao look, dialogando com a originalidade e o hype das peças personalizadas.
Seu nome vem do inglês tie and dye (amarrar e tingir), e desde que chegou ao guarda-roupa da sociedade, nunca mais saiu de vista dos radares da moda. Com amarras e diferentes tipos de tingimento e cores, é possível criar peças e desenhos diferentes, sendo difícil reproduzir uma peça igual a outra.
Está ligada também ao movimento de sustentabilidade, ao reutilizar tecidos e amarras de tecido para possibilitar a personalização, logo, em vez de comprar roupas novas, é possível fazer o tie dye e dar uma nova vida à peça!
Há como fazer tie dye em tecidos escuros?
É muito comum ver o tie dye ser feito em tecidos claros, mas também pode ser feito em peças mais escuras, até mesmo as pretas! Basta usar água sanitária para abrir espaço para que o tie dye seja feito, sem esquecer de usar luvas descartáveis para proteger sua pele. A água sanitária irá desbotar o tecido, descolorindo-o. Depois, é só deixar no sol para que a variação da cor desejada seja atingida, podendo colocar tinta colorida depois!
Como usar essa tendência para vender mais?
Para escalar suas vendas usando o tie dye, pode usar a técnica em diversas peças, até mesmo acessórios, mochilas e outros tecidos. Confira as ideias que separamos para você:
- Conjuntos de moletom de inverno: O tie dye é a marca registrada do verão, mas já pensou em fazer diferente, expandindo a técnica às roupas mais quentinhas, de meia estação ao inverno? Conjuntos de moletom são peças versáteis que trazem conforto e comodidade ao cliente, trazendo estampas tie dye de qualidade, com com certeza será um diferencial da sua estamparia!
- Saias e vestidos: Todo mundo conhece ao menos uma pessoa que espera o verão chegar para adquirir mais uma peça tie dye, ou sonha em chegar o verão para comprar sua primeira peça! Logo, tenha à disposição, para aumentar suas vendas, os tão sonhados e pedidos vestidos, saias, blusas, camisetas e tops no estilo tie dye, dos mais coloridos aos mais discretos.
- Acessórios de cabelo: Um acessório de cabelo que está super em alta hoje em dia é o scrunchie, que feito de tecido, dá a possibilidade de fazer a estampa, trazendo mais estilo e combinando com as peças escolhidas, sendo também uma maneira de usar tecidos que restam das demandas, escalando ainda mais suas vendas!
- Mochilas: As bolsas de tecido e mochilas são ótimas maneiras de complementar um look, e trazendo o estilo tie dye para esses acessórios, além de ajudar a aumentar suas vendas, terá uma coleção completa do estilo!
Esperamos que as ideias ajudem a sua estamparia a aumentar as vendas com o estilo tie dye e que os principais conceitos sobre o assunto tenham ficado claros, caso tenha ficado com alguma dúvida, fale conosco nos comentários, que nós vamos te ajudar!
Para saber mais novidades sobre o mundo da estamparia, técnicas e avanços na área, acompanhe nosso blog!
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!