ESTAMPAS DE CAMISETAS: TENDÊNCIAS QUE PERMANECEM NESTE INÍCIO DE 2019
Por Marcelo Suman
As estampas de camisetas podem ser interpretadas como uma forma democrática de expor ideias e garantir sua personalidade nas ruas. Além disso, elas permitem incluir pessoas em grupos sociais de interesses comuns, como fãs de uma banda, por exemplo. Não importa qual seja a estampa, ela será sempre a parte mais importante do seu look. Por isso ela merece uma atenção especial na hora das comprinhas no shopping.
Tudo que está ligado à moda quase sempre segue uma tendência. Por conta disso são estabelecidos conceitos e looks que praticamente todas as marcas de roupas acabam aderindo à sua produção. Ou seja, não temos como escapar dela! Mas podemos adquirir peças de diferentes tendências e criar um visual que condiz com nossa personalidade.
Ahhhh, os anos 90!
A calça jeans rasgada não foi a única peça transportada diretamente da década de 1990 para a moda atual. Além da camisa xadrez amarrada na cintura e dos tênis extravagantes, as estampas de camisetas também seguiram a mesma tendência. Com elas tudo que remete à última década do milênio passado ganha um desenho original e descolado.
Devido a isso, as estampas abordam assuntos que pertenceram à época, como imagens de filmes e séries de TV por exemplo. Além de palavras e expressões escritas com fontes características da época, acontecimentos históricos, artistas e figuras públicas marcantes também ilustram as camisetas.
A internet vir@ estampas de camisetas
Os famosos memes e as expressões que compõe o “dicionário da internet” também foram transformados em estampas de camisetas. Inclusive apareceram nas vitrines de grandes marcas de roupas nacionais e internacionais. O contraste do antigo dos anos 1990 com o atual da internet fez com que as pessoas se identificassem com as camisetas. Além de provocar uma certa nostalgia na hora das compras.
As estampas de camisetas florais tomaram conta das ruas
As camisetas com estampas florais também ganharam espaço nas araras das lojas. E não foram apenas as camisetas: vestidos, camisas masculinas, bermudas, calças e macacões também apresentam tecidos florais em suas composições.
Pesando bem, os florais também foram muito populares na segunda metade dos anos 1990, porém a aposta da época era com florais havaianos. Atualmente as estampas são compostas por flores mais realistas e coloridas, provando ser uma proposta diferenciada do passado.
Para os próximos passos na passarela
De acordo com o site oficial da Vogue, um novo conceito irá tomar às ruas na próxima estação. Os looks serão mais refinados e levarão a alta costura tanto para os meios urbanos quanto para ambientes corporativos. Além disso, a posta será em tons terrosos naturais simples como marrom, terracota e areia.
Será utilizado nas peças materiais como crochê, detalhes de cordas e franjas para compor uma espécie de luxo descontraído. Para as estampas de camisetas o tie-dye acrescentará uma explosão de boas energias ao seu estilo urbano e casual.
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!