Estamparia online de camisetas: 4 erros para NUNCA cometer
Hoje em dia, os negócios online não têm distinção dos negócios físicos. As exigências e expectativas dos clientes para ambas as modalidades de negócios é a mesma, logo, devemos estar sempre atentos ao que fazer e o que nunca cometer para o crescimento da estamparia. Pensando nisso, preparamos um guia completo com 4 erros para nunca cometer em sua estamparia online de camisetas, e ideias de como ajustar algumas escolhas a serem feitas, confira:
1 – Não cuidar do formato, resolução e proporção da estampa na preparação e na hora da impressão
O processo de confecção das camisetas na estamparia deve ser feito de forma cuidadosa, sempre visando o um bom acabamento no produto final, em que a estampa esteja em alta resolução, com cores vivas e acomodada no tecido.
Por isso, é de extrema importância que ela esteja centralizada para tomar a proporção correta na camiseta, ou na orientação que deseja (horizontal, vertical ou a que preencha a totalidade do tecido), para evitar que fique distorcida, prejudicando o acabamento e até mesmo o profissionalismo da marca.
Além de alinhar as proporções da estampa, é também de suma importância escolher uma que tenha resolução compatível com um bom acabamento, como 300 DPI, que é a melhor para impressão, que gira em torno de 300 pixels por polegada.
2 – Não diferenciar o processo de confecção e impressão da estampa das camisetas brancas para as coloridas
Muitas pessoas pensam que os processos de estamparia para camisetas brancas e coloridas são os mesmos, entretanto, cada uma delas tem as suas particularidades. Nem todos os tipos de impressão podem ser feitas em tecidos e camisetas coloridas, às vezes sendo necessário escolher camisetas pretas para ter maiores opções de impressão e estamparia.
As camisetas coloridas, caso suas estampas sejam escolhidas em png, devem ser vistas com atenção, pois nessas imagens o fundo costuma ser branco, com uma borda da mesma cor em volta da imagem, que se não for retirada, pode aparecer na impressão, tirando a qualidade final do produto.
3 – Não investir em bons tecidos para as camisetas
Os tecidos são a parte essencial para a confecção de boas camisetas, sendo de extrema importância que seja escolhido por parte da estamparia bons fornecedores. O tecido impacta diretamente no acabamento final, na duração da peça, na impressão, na qualidade e na resolução da impressão, por isso, não deve ser subestimado.
É um erro que muitas estamparias de camiseta online cometem, logo, esteja sempre atento à qualidade do tecido escolhido!
4 – Não investir em redes sociais e marketing para a estamparia
Para que a estamparia cresça, as demandas continuem aumentando e mais e mais clientes possam ter acesso aos trabalhos feitos, o marketing é mais do que necessário para conseguir esse feito.
As redes sociais podem ser usadas para a divulgação de camisetas já feitas, promoções ou um pouco mais sobre a estamparia, a história da loja, ações, etc. Podendo ser usado não somente o tráfego orgânico, que é a criação de conteúdo sem investimento financeiro, como também o tráfego pago, fazendo promoções segmentadas para atrair público qualificado, quem usa o marketing da maneira certa só tem a se beneficiar a curto, médio e longo prazo!
Na estamparia online de camisetas, alguns cuidados devem ser seguidos para que o crescimento seja constante, indo desde o atendimento ao cliente até mesmo a escolha dos tecidos trabalhados. Levando sempre em consideração a qualidade do produto entregue ao cliente, bem como os demais itens que compõem o bom funcionamento do negócio, com certeza o crescimento será notável e a estamparia online será sucesso!
Esperamos que você tenha entendido as principais questões sobre estamparia online de camisetas e quais erros nunca cometer, como evitá-los e as perguntas mais frequentes sobre o assunto, caso tenha ficado com alguma dúvida, fale conosco nos comentários, que nós vamos te ajudar!
Para saber mais novidades sobre o mundo da estamparia, técnicas e avanços na área, acompanhe nosso blog!
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!