5 dicas infalíveis para fidelizar clientes
Não há como negar que um dos maiores desejos de todo mundo que tem empresa é encontrar maneiras de aumentar o faturamento. E a gente te conta: a fidelização de clientes está no topo da lista. Mas afinal, o que fazer para fidelizar clientes?
Para te ajudar com isso, separamos 5 dicas infalíveis para garantir a fidelização de clientes. Confira no post a seguir!
Veja como fidelizar clientes através dessas 5 dicas:
1 – Construa a jornada do cliente
Antes de colocar em prática qualquer estratégia de fidelização de clientes é importante ter em mente que você precisa realizar um estudo sobre a jornada do seu cliente para entender seus desejos, objeções e as falhas no processo que podem impactar negativamente a experiência do cliente.
Com isso, você poderá obter informações sobre o que encanta seu cliente a fim de garantir que seus consumidores terão uma boa impressão e relação com sua marca.
2 – Invista em programas de fidelidade
Certamente você já ouviu falar dos programas de fidelidade ou até mesmo já participou de um. Geralmente eles funcionam da seguinte forma: sempre que o cliente adquire algum produto e/ou serviço, ele acumula pontos que poderão ser trocados posteriormente por algum prêmio.
Essa é uma forma de valorizar o seu cliente e instiga-lo a continuar adquirindo seus produtos e/ou serviços, os fidelizando.
3 – Tenha um atendimento humanizado
Embora a tecnologia tenha facilitado (e muito) diversos aspectos do nosso dia a dia, oferecer um atendimento humanizado e personalizado é essencial para fidelizar clientes, fazendo com que eles identifiquem com sua marca.
Lembre-se também que além da humanização é importante prestar um atendimento ágil, empático e, sobretudo, respeitoso.
4 – Faça pesquisas de satisfação
Não há maneira melhor de entender quais estratégias estão dando certo ou não do que através de opiniões dos seus próprios clientes. Portanto, sempre que for possível realize pesquisas de satisfação para colher informações a respeito do que pensam seus clientes e potenciais clientes.
Elas podem ser realizadas por e-mail, dentro do seu próprio site ou através de plataformas como o Google Forms.
5 – Aposte em cupons de desconto
Por fim, não se esqueça que uma das principais decisões de compra para a maioria das pessoas é a economia. Então se você oferecer o mesmo produto (ou semelhante) com preço mais competitivo, forma de pagamento facilitada ou com cupons de desconto, certamente seu cliente terá grande chance de fidelizar.
Para isso, elabore estratégias com cupons de desconto e libere-as para seu público, fazendo com que eles se sintam mais encorajados em realizar a compra com você e queiram continuar acompanhando sua estamparia para verificar as próximas promoções, descontos e novidades.
E aí, conseguiu compreender quais são as 5 dicas infalíveis para fidelizar clientes? Esperamos que sim! Caso tenha ficado com alguma dúvida referente a este assunto, basta comentar aqui nesse post que nós te esclarecemos.
No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas sobre empreendedorismo, marketing e vendas. Te esperamos por aqui! Até a próxima.
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