Se tem uma coisa que todo mundo já pensou ao menos uma vez na vida é como empreender com sucesso para garantir boa estabilidade financeira. No entanto, durante esse percurso as pessoas irão observar diversas dificuldades que certamente poderão fazer com que elas desistam, ou até mesmo que nem tentem realizar esse desejo.
Estamos falando de dificuldades, como: encontrar um segmento lucrativo, fazer pesquisa de mercado, definir nome e identidade visual da empresa, mas principalmente dispor do investimento necessário para a abertura da empresa que muitas das vezes é bastante alto.
E é neste cenário que podemos falar das oportunidades de dropshipping, referindo aos negócios que possibilitam que empresas empreendam mesmo sem ter estoque. É isso mesmo! Dessa forma, todo o processo fica bastante facilitado e obviamente o investimento inicial é bem menor.
Mas afinal, você já conhece o dropshipping e sabe como empreender sem estoque? É sobre isso que falaremos no nosso post de hoje. Portanto, se esse assunto te interessa, recomendamos que você continue a leitura! Vem com a gente.
Como empreender sem estoque: o que é dropshipping?
Dissemos anteriormente que para que você saiba como empreender sem estoque você precisa conhecer a modalidade dropshipping, certo? Pois então… Antes de mais nada, é importante que você saiba, de fato, o que funciona essa modalidade. Acompanhe abaixo.
O termo dropshipping veio da junção de duas palavras, são elas: drop e shipping. Os significados delas são, respectivamente, largar e remessa. Com isso, fica muito mais fácil de entender qual é a utilidade do dropshipping: ter uma loja online e deixar o estoque e a entrega por conta de uma outra empresa.
É isso mesmo! As empresas que optam pelo dropshipping realiza a venda e, após esse momento, ao invés de tomar as providências necessárias para enviar a mercadoria ao cliente como é o que acontece nas lojas convencionais, irão enviar a ordem do pedido ao seu fornecedor parceiro. Este então é quem ficará responsável pela separação do pedido e despacho da mercadoria. Muito bom, não é mesmo?
Vale ressaltar que o valor da venda é estipulado pela loja virtual, ou seja, por quem realiza a venda. Depois disso, será definido então qual será o valor de repasse para o empreendimento de dropshipping, sendo este a empresa responsável pela separação e envio de mercadoria.
Contudo, caso você esteja pensando em abrir um negócio nessa modalidade, nossa dica é pensar em uma margem de lucro que seja interessante para você, levando em conta quais serão os gastos que você terá com a loja, ainda que você não precise se preocupar com estoque e envio. São eles: divulgação da loja, infraestrutura, impostos e outros.
Vantagens do dropshipping
Bom, agora você já sabe do que se trata o dropshipping. Aí você deve estar se perguntando: mas essa modalidade é realmente vantajosa para mim?
Já te dizemos que através do dropshipping você poderá economizar no que se diz respeito a não necessidade de ter estoque. Porém, suas vantagens não param por aí. Podemos perceber também a economia de tempo, afinal de contas, não será necessário que você disponha de tempo para fazer a separação e despacho das mercadorias, por exemplo.
Além disso, veja quais são as vantagens que a venda sem estoque pode te proporcionar:
Excelente custo x benefício
Esse é sem dúvidas um dos pontos que mais se destacam quando as pessoas pensam em como empreender sem estoque. Afinal de contas, embora o lucro algumas vezes possa ser menor para a loja vendedora, ele irá permitir economia em outras áreas que envolvem a loja, como é o caso da logística e infraestrutura.
Com isso, se formos somar as vantagens e desvantagens, sem dúvida alguma o custo x benefício é bastante atrativo para quem opta pelo dropshipping para empreender.
Ausência de estoque
Não tem como falar das vantagens do dropshipping e não citar a ausência de estoque. Até porque, esse é o principal objetivo dessa modalidade: permitir que lojas realizem vendas sem ter estoque próprio.
Essa vantagem poderá ser tanto para quem está começando a empreender agora, sendo uma grande oportunidade de ter a sua loja própria sem ser necessário grandes investimentos, como também para quem já está consolidado, mas que possui objetivo de expandir o seu negócio ou que encontraram oportunidade neste negócio para continuação.
Enfim, o fato é que com a ausência de estoque o seu negócio certamente será beneficiado e você poderá realizar vendas de maneira mais facilitada e é claro, econômica (de tempo e de dinheiro).
Variedade de produtos
Quando se tem uma loja convencional, ou seja, que conta com estoque próprio, o lojista precisa ter controle da mercadoria que ele possui, realizando a compra, contagem, logística… Enfim, muitas vezes esses fatores acabam sendo dificultadores para que ele consiga vender uma ampla variedade de produtos em sua loja.
Quando se trata de dropshipping, isso deixa de ser um problema. Você poderá escolher diversos produtos para comercializar, sem ter que se preocupar com os dificultadores. Lembre-se: quanto mais produtos você oferecer, maiores serão as chances de vendas e de fidelização de clientes.
No entanto, vale dizer que é importante que você siga uma lógica na sua loja para evitar que o objetivo fique disperso e que o seu cliente acabe se sentindo perdido na plataforma, tá bem? Por exemplo: caso você opte por uma loja de vestuário, não é interessante que você inclua um produto de utensílio doméstico em sua gama de produtos.
Integração com a plataforma
Se você quer saber como empreender na internet e está pensando em processos complicados para a criação da sua loja virtual, aí vai mais uma grande vantagem de incluir dropshipping na sua vida! Isso porque através dessa modalidade você poderá contar com excelentes plataformas, como é o caso da Shopify, para a integração da mesma.
Com ela o processo é bastante facilitado e intuitivo e a sua loja fica bastante organizada e prática. Assim nem você e nem o seu cliente enfrentarão problemas e tudo ficará muito simplificado. Incrível!
Escalabilidade das vendas
Por fim, mas não menos importante, não podíamos deixar de falar da escalabilidade de vendas que empresas conseguem atingir rapidamente através do dropshipping. Afinal, uma vez que as empresas não precisam se preocupar com diversos processos burocráticos e demorados (como é o caso da logística de compra de estoque e despacho das mercadorias), bem como não precisam fazer grandes investimentos destinados a compra de estoque, elas podem direcionar o seu esforço para o crescimento da empresa, este que acaba acontecendo mais rápido (se o empresário e equipe se dedicarem, é claro).
É possível vender camisetas lisas através do dropshipping?
Saiba como empreender com camisetas lisas.
Neste momento você já sabe do que se trata dropshipping e quais são as suas vantagens. Porém, para que o seu negócio seja de sucesso você precisa atentar-se ao segmento que você vai escolher para empreender.
E sem dúvida alguma o segmento de camisetas lisas é bastante promissor e lucrativo. As camisetas são usadas por homens e mulheres de diversas idades, classes sociais, orientações sexuais… E o melhor: para diversas finalidades, fazendo com que seja um produto bastante democrático.
Além disso, as camisetas lisas costumam apresentar um excelente custo, tanto para o lojista como também para o cliente, fazendo com que ela seja ainda mais atrativa.
No entanto, para que o seu negócio de camisetas lisas seja realmente de sucesso, não se esqueça de levar em consideração algumas questões como:
- Qualidade e confiabilidade do fornecedor;
- Prazo de confecção e entrega;
- Atendimento ao cliente e suporte.
Conclusão
Por fim, se você chegou até aqui é bem provável que você tenha descoberto como é possível empreender com camisetas lisas sem que seja necessário ter um estoque, certo? Isso é ótimo, pois assim você irá facilitar o seu processo e economizar bastante.
No entanto, é importante que você saiba que para garantir a qualidade do produto e dar segurança a sua empresa, é necessário que você escolha empresas que sejam realmente confiáveis para serem suas parceiras nesse negócio.
E é pensando nisso que queremos te apresentar a proposta da Disque Camisetas. Nós somos uma empresa com mais de 25 anos de mercado que possui fabricação própria de camisetas lisas e personalizadas que tem como intuito garantir a você, empreendedor, o máximo de conforto e qualidade para suas vendas.
Caso você opte por ser nosso parceiro, temos certeza que seus clientes ficarão muito satisfeitos com o produto entregue e que você irá, enfim, encontrar um segmento muito lucrativo para certificar-se de que é totalmente possível saber como empreender sem que seja necessário ter estoque.
Então se você tiver gostado da proposta, não deixe de nos contatar para conhecer mais dos nossos serviços e para tornar um de nossos parceiros agora mesmo. E podemos te garantir: o seu sonho de empreender está muito mais perto do que você imagina!
No mais, agradecemos a sua companhia aqui no post. E caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, não hesite em comentar aqui para que possamos esclarecê-la. Ah, e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações sobre camisetas e estamparia como essa! Te esperamos por aqui mais vezes.
Equipe Disque Camisetas
Helanca é uma malha boa para estampar? Entenda!
Se tratando de malhas para estampar, existem diversos tipos disponíveis no mercado (como: algodão, poliviscose, helanca, PP e outras), que se diferem em diversos aspectos: preço, qualidade, durabilidade e outros. Com isso é provável gerar muitas dúvidas sobre qual é a melhor malha para comercializar.
Adiantamos que para escolher a melhor, você precisará responder algumas questões, como: qual é a finalidade da camiseta? Qual será a forma de impressão? Quais são os aspectos que você prioriza mais?
Para te ajudar nessa escolha, hoje iremos te apresentar os benefícios da helanca, uma malha que vem se destacando muito quando o assunto é preço baixo e durabilidade. Continue a leitura e descubra!
O que é helanca?
A helanca é uma malha composta com fios sintéticos em 100% poliéster que apresenta uma grande versatilidade, sendo utilizada tanto para a moda casual, uniformes, linha esportiva e até mesmo para a moda festa.
Se tratando da impressão, essa malha apresenta resultados surpreendentes através da sublimação, já que ela possui em sua composição fios sintéticos 100% poliéster, sendo o mais indicado para essa forma de impressão.
Fora isso, podemos dizer que, por ter um bom custo x benefício, a helanca é muito procurada para camisetas promocionais e de eventos. Então se essa é a finalidade da sua camiseta personalizada, não tenha dúvidas que optar pela helanca é uma boa pedida.
A seguir te contaremos quais são os demais benefícios da helanca. Veja só.
Benefícios da malha
Agora você já sabe do que se trata a helanca e as suas versatilidades. No entanto, precisamos dizer que os seus benefícios não param por aí.
Confira na lista abaixo o que a helanca pode te proporcionar:
Mas afinal, a helanca é boa para estampar?
A resposta para essa pergunta é: depende! Isso porque, como dissemos anteriormente, para definir a melhor malha para impressão você precisa levar em conta algumas questões.
No entanto, se o seu objetivo é garantir bom resultado de impressão através da sublimação, além de priorizar a durabilidade da peça e o preço baixo, tenha certeza que a helanca pode sim te surpreender!
Bom, esperamos que você possa ter compreendido do que se trata a helanca, quais são seus benefícios e tipo de impressão mais indicado. Mas caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.
E se você quiser continuar acompanhando mais dicas e informações sobre camisetas e estamparia, basta ficar de olho em nosso blog! Te esperamos aqui nos próximos posts.
Serigrafia: como fazer e quais malhas são mais recomendadas?
Quando se trata de impressão para camisetas personalizadas, a serigrafia tem muito destaque. Isso porque ela oferece diversos benefícios, como a qualidade da impressão e redução de custos.
Pensando nisso, criamos esse documento que vai te mostrar como funciona o processo de impressão por serigrafia, além de listar quais são as malhas mais recomendadas. Então se esse assunto te interessa, basta conferir logo abaixo!
O que é serigrafia?
A serigrafia, também conhecida como silk screen, consiste em um processo de impressão em que há vazão de tinta por meio da pressão feita por um puxador ou rodo na tela de seda que fora previamente preparada.
Ela é bastante versátil, pois, além de camisetas, também é possível realizar a impressão de diversos materiais, como é o caso das canecas e cartazes.
Serigrafia: como fazer e como funciona o processo?
Veja como funciona o processo e como fazer Serigrafia. | Imagem: Moléculas
O processo de impressão em serigrafia consiste em vazar a tinta (utilizando um rodo ou puxador) através da tela serigráfica que fora previamente preparada e esticada em um bastidor (quadro) de madeira, aço ou alumínio.
O processo utilizado para a impressão é a fotossensibilidade, em que há uma emulsão fotossensível colocada sobre o fotolito e, em seguida, em uma mesa de luz.
Com isso, os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais vazados da imagem. Já os pontos claros representam onde a luz conseguirá passar pelo fotolito para garantir a emulsão, por isso, serão impermeabilizados através do endurecimento da emulsão fotossensível que foi exposta à luz.
Além disso, vale dizer que o processo de serigrafia (silkscreen) pode ser manual (sendo a técnica mais antiga entre elas), automática (utiliza de uma máquina para realizar o processo), circular (feito através de rolos e prensas rotativas) e devoradora (sendo este o mais indicado para camisetas de poliéster ou algodão).
Quais são as vantagens?
Bom, no tópico acima conseguimos te explicar como funciona o processo de serigrafia. No entanto, saber como realizá-lo não é o suficiente para entender se ele é ou não indicado para sua estamparia.
Pensando nisso, separamos aqui as principais vantagens de realizar a impressão por serigrafia. Veja só:
Quais malhas mais recomendadas para impressão por serigrafia?
Em relação às malhas para camisetas personalizadas por serigrafia, vale dizer que esse processo pode ser realizado tanto em camisas de algodão, como em camisas de fios sintéticos (aquelas que possuem poliéster em sua composição).
A diferença entre elas é que a malha de algodão só pode ser estampada através da serigrafia, já as camisetas de fio sintético permite tanto o processo de serigrafia, como também sublimação.
Onde encontrar malhas de qualidade para sua estamparia?
E aí, conseguiu compreender do que se trata a serigrafia, suas vantagens e malhas suportadas pelo processo? Então agora é hora de saber onde encontrar camisetas de qualidade para realizar a serigrafia em sua estamparia.
E o que podemos te dizer é que na Disque Camisetas você encontra camisetas de malha sintética e de algodão para você conseguir entregar ao seu público um produto de altíssima qualidade. Se interessou? Acesse o nosso site para mais informações!
No mais, caso você tenha alguma dúvida sobre o assunto ou sobre a Disque Camisetas, basta comentar aqui que nós te esclarecemos. E continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de camisetas e estamparia como essa. Até a próxima!
Customizar camisetas para comercializar vale a pena?
Uma dúvida de grande parte das pessoas que desejam encontrar um ramo para empreender é se customizar camisetas é uma boa opção. E o que podemos dizer é que sim, essa é uma boa opção para quem deseja garantir boa lucratividade através de um negócio próprio.
Criamos esse post para que você possa entender os motivos que fazem com que customizar camisetas para comercializar seja, de fato, vantajoso. Então se esse assunto te interessa, basta continuar a leitura para descobrir!
3 motivos que comprovam que customizar camisetas para comercializar vale a pena
Descubra se customizar camiseta vale a pena. | Imagem: Freepik
Como foi dito anteriormente, customizar camisetas para vendas é uma excelente opção para quem deseja empreender, especialmente pelos seus benefícios aos comerciantes. Veja abaixo alguns deles:
Diversas possibilidades de temas
A primeira grande vantagem de customizar camisetas é a vasta possibilidade de estampas. Isso significa que você poderá atender os mais variados públicos, desde aqueles que desejam adquirir um produto comemorativo ou para um evento específico, até mesmo para quem quer comprar a camiseta da sua banda favorita.
Vale dizer ainda que um dos segmentos que mais se destaca quando se trata de camisetas personalizadas é o de uniforme empresarial, sendo um excelente nicho para atender.
Amplo mercado consumidor
Vimos no tópico acima que existem diversas possibilidades de estampas para customização, certo? Pois bem… Além disso, você também conseguirá atingir um amplo mercado consumidor, tendo em vista que a camiseta pode ser usada tanto por homens e mulheres e até mesmo por crianças, fazendo com que o seu produto seja cada vez mais aceito e procurado por pessoas de diferentes idades e classes sociais.
No entanto, ainda que você consiga atingir muitas pessoas com seu produto, não se esqueça que priorizar a qualidade e o bom atendimento é primordial para garantir o sucesso do seu negócio, tá bem?
Baixo investimento inicial
Por fim, não poderíamos deixar de citar o baixo investimento necessário para abrir um negócio de customização de camisetas, sendo este um dos motivos que mais atraem novos empreendedores.
Com apenas uma máquina de estamparia, um computador e algumas camisetas básicas, já é possível confeccionar as primeiras peças para revenda. Assim podemos concluir que sim, é totalmente possível abrir um negócio de customizar camisetas sem precisar fazer investimentos muito altos. Ah, e podemos dizer mais: o retorno financeiro costuma ser muito bom também, sendo mais um ponto a favor!
Conclusão
E aí, conseguiu compreender quais são os principais motivos que comprovam que customizar camisetas para comercialização é uma boa maneira de garantir uma alta lucratividade para seu negócio? Esperamos que sim! No entanto, caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.
Ah, e não se esqueça que, caso você opte por empreender neste ramo, nós da Disque Camisetas podemos te ajudar! Para entender mais sobre nossa empresa e descobrir tudo o que podemos fazer por você, basta acessar o nosso site. Estamos à disposição!
No mais, continue acompanhando o nosso blog. Diariamente divulgamos aqui dicas e informações sobre camisetas, estamparia e empreendedorismo. Até o próximo post!
Criar marca de roupa: veja o passo a passo para criar sua marca de camisetas
Para quem está buscando um negócio lucrativo para empreender, precisamos dizer que o ramo de camisetas e estamparia é uma excelente opção. Isso porque é bastante abrangente, estando presente em todos os guarda-roupas (femininos, masculinos e infantis) e é muito rentável. No entanto, criar uma marca de roupa exige muita atenção e cautela.
E foi pensando nisso que criamos o post de hoje: para te ajudar a compreender quais são os passos necessários a serem tomados para criar sua marca de roupa e ter sucesso no ramo de estamparia. Se interessou? Continue a leitura e confira!
Saiba como criar marca de roupa em 4 passos
Como dissemos anteriormente, criar sua própria marca de camisetas é uma excelente opção para quem deseja empreender com boa lucratividade. Porém, para obter sucesso no processo, é importante tomar alguns cuidados. Alguns deles são referentes aos passos necessários para a criação da marca. Confira a seguir:
1º passo – Escolha o nome da sua marca de roupa
Bom, este é o primeiro passo para toda e qualquer empresa que está prestes a inaugurar. E já adiantamos: embora pareça fácil, muitas vezes é bastante complicado definir o nome da sua empresa. Afinal de contas, o nome ficará para sempre e você precisa ter certeza da sua decisão.
Vale dizer que será o nome que vai chamar atenção do seu público ao seu negócio e ainda é ele quem fará os consumidores lembrarem do seu negócio. portanto, nunca crie um nome igual ou semelhante a uma marca já existente ou defina na correria, ok?
Faça uma pesquisa de mercado, pense bastante e dedique o tempo necessário até que você fique satisfeito com a sua decisão. E não se esqueça que neste momento é indispensável fazer uma pesquisa no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) para verificar a disponibilidade do nome e se possível já realizar o registro, somente assim você garante que o nome será de sua autoria.
Dica extra: o ideal é que seja um nome curto e de fácil pronúncia. Isso contribuirá para que os consumidores consigam memorizá-lo com facilidade e, quando combinado a uma boa identidade visual, faça com que sua marca seja reconhecida no mercado.
2º passo – Crie sua identidade visual
Com o nome definido, é hora então de criar a sua identidade visual. Neste momento é bom levar em conta que se trata de uma marca de roupa, ou seja, você precisa passar credibilidade e segurança na sua identidade visual para que os clientes confiem em você em relação à criação de estampas personalizadas.
Então nada de criar um logotipo amador, hein? Capriche muito e faça com que sua marca seja única e impactante! Assim ela poderá ser reconhecida pelos seus consumidores com facilidade.
Vale dizer que a identidade visual pode agregar, além do logo:
3º passo – Encontre os fornecedores
Encontre fornecedores para sua marca de roupa. | Imagem: Freepik
Agora você já possui nome e identidade visual e já está quase tudo pronto para sua marca de roupa sair do papel. Mas nada disso será possível caso você não tenha bons parceiros ao seu lado. Por isso, busque referências no mercado de profissionais atacadistas que poderão lhe oferecer camisetas de qualidade e preço justo para garantir a produção das peças e contate-os.
Neste momento é necessário ter muita atenção. Isso porque caso você opte por um fornecedor sem qualidade, automaticamente o seu trabalho também será prejudicado e junto dele a sua reputação. Então analise com carinho e se possível veja todas as opções disponíveis para certificar-se de que está fazendo uma boa escolha.
4º passo – Defina o plano de divulgação da marca de roupa
Chegando ao 4º passo você já possui basicamente toda a estrutura necessária para a abertura da sua marca de roupa. Agora você precisará, além de definir como será feita a impressão (por conta própria ou terceirizada), definir o plano de divulgação da marca de roupa, pois é isso que fará com que sua empresa seja conhecida pelo seu público-alvo e comece a realizar vendas.
Em caso de lojas online, uma boa estratégia é utilizar das redes sociais. Elas são vistas como uma vitrine e contribuirão bastante para a sua divulgação, seja por meio do tráfego pago ou orgânico.
Conclusão
É isso! Esperamos que você tenha conseguido compreender quais são os 4 passos essenciais para a abertura de uma marca de roupa. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar aqui que nós te esclarecemos.
Ah, e se você quiser recomendação de um fornecedor de excelente qualidade para sua marca, não deixe de acessar o nosso site para certificar-se de tudo que a Disque Camisetas pode fazer por você!
No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações sobre camisetas e estamparia como essa. Nos vemos por aqui!
Entenda a importância da resolução da imagem na hora de estampar com sublimação
Uma coisa é fato: todo mundo que trabalha com estamparia almeja entregar um bom resultado para os seus clientes. Portanto, há um fator que não é todo mundo que sabe, mas que faz toda a diferença para o resultado final das camisetas estampadas. Estamos falando da resolução da imagem, um dos fatores essenciais para garantir o resultado esperado.
E é sobre isso que falaremos no post de hoje: a importância que a resolução da imagem exerce na hora de estampar com sublimação. Caso você tenha se interessado pelo assunto, basta continuar a leitura para conferir. Vem com a gente!
Entenda a relação entre a resolução da imagem e a estampa por sublimação
Como foi dito anteriormente, entender a relação entre resolução da imagem e a estampa por sublimação é indispensável para garantir qualidade do trabalho em uma estamparia. E te explicamos o motivo abaixo. Veja só.
Antes de mais nada você precisa entender que a resolução da imagem é vista como a nitidez de detalhes de uma imagem bitmap, a qual é medida em pixels por polegada (PPI) através de monitores ou pontos por polegadas (DPI) para impressão.
Para chegar ao resultado da resolução da imagem serão levados em conta alguns fatores, como por exemplo a relação existente entre o tamanho da imagem e a sua densidade (altura x largura), sempre associada a quantidade de pixels dessas dimensões.
Entenda a relação do pixel para a resolução da imagem. | Imagem: Freepik
O pixel, por sua vez, é considerado um elemento básico na composição de imagens bitmaps, sendo a unidade de medida para imagens digitais. Com isso, ele tem como formação um conjunto de pontos de cores individuais, tornando-o limitado para manipulação e redimensionamento e precisando de bastante cuidado para preservar a resolução da imagem e garantir boa qualidade da estampa.
Já se tratando da imagem vetorial, ela é composta por fórmulas matemáticas e instruções de desenho com propriedades definidas (como é o caso de preenchimento, cor padrão, espessura do traço, entre outros). Sendo assim, podemos afirmar que a imagem vetorial possui diversas informações as quais podem ser manipuladas e redimensionadas sem que haja perda de qualidade.
No entanto, ambas as imagens (bitmap e vetorial) podem ser usadas como estampas para sublimação, desde que você tenha em mente que a sua resolução deverá ser verificada e poderá sofrer alterações, especialmente na bitmap, em grandes formatos. Tome cuidado com isso para garantir bom trabalho, ok?
Antes de definir qual imagem utilizar, leve em consideração alguns detalhes como: tamanho da estampa, formato do trabalho, ferramenta utilizada e, se possível, faça um teste. Assim o seu trabalho não se comprometerá e você garantirá qualidade na entrega e satisfação do seus clientes.
Conclusão
Bom, é isso! Esperamos que você tenha conseguido compreender qual é a importância da resolução da imagem para a impressão em sublimação. Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação a este assunto, não deixe de comentar aqui que nós te esclareceremos.
No mais, se quiser continuar acompanhando mais dicas e informações sobre camisetas, estamparias e empreendedorismo, basta continuar acompanhando o nosso blog. Te esperamos por aqui nos próximos posts!
Poliviscose: conheça as características da malha e as formas de estampar
Quando se trata de malhas para estampar camisetas, uma das que mais se destacam é a poliviscose, também conhecida como malha PV. Isso porque refere-se a uma malha com bastante qualidade, durabilidade e maciez, sendo bastante procurada para diversos fins, como é o caso do uniforme empresarial.
Criamos esse post para que você possa comprovar o motivo que faz com que a poliviscose seja tão buscada para a estamparia. Então se esse assunto te interessa, basta continuar a leitura! 😉
O que é a malha poliviscose?
Quem trabalha no ramo da estamparia certamente precisa conhecer sobre a malha poliviscose e tudo que ela pode proporcionar para garantir um trabalho de qualidade. Confira o conteúdo abaixo:
A poliviscose é uma malha criada através de um processo artificial por meio de de fios sintéticos tendo, em sua composição, 67% de poliéster e 33% de viscose. Dentre suas principais características, podemos citar o fato de não amarrotar com facilidade e possuir boa secagem. Além disso, ela tem boa durabilidade do tingimento, o que a faz ser tão utilizada para a estamparia.
Quais são os benefícios da malha poliviscose?
Benefícios camiseta Poliviscose | Imagem: Disque Camisetas
Como foi dito acima, a poliviscose é uma das malhas mais utilizadas na estamparia. E o motivo são os diversos benefícios que ela proporciona. Veja abaixo:
Como estampar a malha PV?
Bom, agora você já sabe do que se trata e os principais benefícios da malha poliviscose. Entretanto, caso esteja pensando em utiliza-la na sua estamparia, é importante ter em mente também qual é a melhor forma de estampa-la.
Veja só: a forma mais indicada de estampar a poliviscose é através da sublimação, que, assim como a PV, também oferece diversos benefícios e está cada vez mais se destacando no setor.
Veja abaixo alguns benefícios da sublimação:
E aí, conseguiu compreender quais são as principais características, benefícios e formas de estampar da poliviscose? Esperamos que sim. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.
No mais, não se esqueça que aqui na Disque Camisetas você encontra camisetas de poliviscose de excelente qualidade e custo x benefício para a sua estamparia. Assim você garante todos os benefícios que essa malha pode te oferecer para ter muita lucratividade em sua empresa. Se interessou? Acesse o nosso site para mais informações e comprove!
Te esperamos por aqui em nossos próximos posts para mais dicas sobre camisetas e estamparia. Até a próxima!
Estampa por sublimação: saiba tudo sobre o assunto!
Quando nos referimos aos tipos de impressão para camisetas, existem alguns que se destacam quando o assunto é custo x benefício e qualidade. No entanto, durante esse processo não podemos deixar de evidenciar a estampa por sublimação. Afinal de contas, esse é um dos tipos de impressão mais conhecidos e usados pelas estamparias devido aos seus benefícios.
Mas afinal, você sabe do que, de fato, se trata a sublimação? Quando você deve utilizá-la, como funciona o seu processo, quais são suas vantagens e desvantagens? É sobre isso que falaremos no nosso post de hoje. Então se esse assunto te interessa, basta continuar a leitura para conferir!
Estampa por sublimação: o que é?
Antes de mais nada, é importante que você entenda o que significa o processo de sublimação. É um processo técnico de impressão que tem como finalidade estampar tecidos e outros materiais através de uma impressora com jato de tinta, um papel especial e uma prensa térmica.
Uma das suas principais características que podem ser observadas é que na sublimação os elementos passam do estado sólido ao estado gasoso diretamente, sem ser necessário passar pelo estado líquido. Ou seja, o desenho é impresso em um papel através da tinta sublimática e, neste processo, a tinta passará do líquido para o sólido, ela será prensada com o auxílio de uma prensa térmica juntamente à camiseta em altas temperaturas para que o estado sólido consiga virar vapor e penetrar na camiseta, garantindo total aderência.
Entretanto, embora a sublimação possua excelente qualidade de impressão e baixo custo, vale ressaltar que esse processo só funciona corretamente em camisetas brancas (no qual também pode ser aplicado em canecas, bonés e outros materiais).
A seguir, você poderá entender mais a respeito do passo a passo da impressão da estampa por sublimação, suas vantagens e desvantagens. Confira!
Passo a passo da sublimação
Bom, ao chegar aqui você já entendeu que a sublimação é um processo de impressão em que os elementos passam do estado sólido ao estado gasoso diretamente, correto? Pois bem. Mas aí você deve estar se perguntando, como isso, de fato, acontece?
É sobre isso que falaremos nesse tópico. Veja o passo a passo da estampa por sublimação para entender como funciona:
Quais são as vantagens da estampa por sublimação?
O que é sublimação.
Citamos acima que a sublimação é um dos tipos de impressões mais famosos para o ramo gráfico, correto? Pois então… E conseguimos te explicar o motivo disso. Basta conferir, logo abaixo, quais são as principais vantagens de optar pela estampa por sublimação:
E desvantagens?
No entanto, vale ressaltar que, como tudo na vida não são um mar de flores, a sublimação também possui desvantagens que devem ser consideradas na hora de avaliar esse processo de impressão para a sua estamparia. Confira a seguir quais são:
Tecidos para estampa por sublimação
Bom, agora você já sabe do que se trata a estampa por sublimação e quais são suas vantagens e desvantagens. Porém, há ainda uma questão essencial a ser levada em conta antes de definir se esse processo de impressão é ou não é indicado para você: os tecidos que você pode utilizar através da sublimação.
E nesse quesito, vale dizer que de forma geral o mais indicado são aqueles confeccionados de 100% poliéster e 100% poliamida, assim você garantirá a máxima qualidade da estampa e do produto como um todo. No entanto, você pode optar também por camisetas que tenham tecidos mistos, ou seja, aquelas que contam com, no mínimo, 60% de conteúdo de fibras sintéticas (poliéster ou poliamida) em sua composição.
Em tese, tecidos e algodão ou seda não poderão ser confeccionados a partir da sublimação, então caso você queira trabalhar com eles, deverá escolher outros métodos de impressão. Mas por outro lado, vale ressaltar que existem no mercado uma grande variedade de tecidos de alta qualidade que aceitam a sublimação como forma de impressão e que você pode aproveitar bastante disso, como por exemplo: dry, PP, helanca, tactel, cacharrel, cetim, microfibra, musseline, crepe, entre outros. Ah, e observe que, os tecidos podem mudar de nome de acordo com a sua regionalidade e não há problema com isso desde que você respeite o mínimo de 60% de fibra sintética conforme dissemos anteriormente aqui.
Vale a pena investir na sublimação na estamparia?
Por fim, com todas as questões abordadas nesse post, é provável que você já tenha conseguido entender do que se trata a estampa por sublimação. Mas se ainda lhe restam dúvidas se investir nesse processo é realmente vantajoso para a sua estamparia, ressaltamos que essa é uma resposta que cabe somente a você.
Para que a decisão seja mais fácil e coerente, lembre-se de responder algumas questões importantes, como: o investimento e custo x benefício da estampa por sublimação está dentro das minhas condições? O processo facilitado irá contribuir para a minha rotina? O fato de não aceitar tecidos e outros materiais escuros prejudicará? Os tecidos aceitos pela sublimação me atendem?
Enfim, essas são algumas das respostas que você precisa buscar antes de definir se a sublimação é, de fato, a sua opção de impressão ideal. Caso você ainda esteja em dúvidas, recomendamos que você busque informações a respeito de outras opções disponíveis no mercado. Assim, você garante que a sua escolha será ainda mais assertiva.
Mas de forma geral, nós da Disque Camisetas podemos dizer que a impressão por sublimação é sim uma excelente opção, que proporciona impressões de alta qualidade, otimização do tempo (por ser um processo facilitado), excelente custo x benefício e, na grande maioria das vezes, boa lucratividade aos revendedores. Mas não se esqueça: avaliar as suas necessidades pessoais é muito importante na tomada de decisão!
Conclusão
E aí, conseguiu compreender do que se trata a estampa por sublimação? Esperamos que sim! Vale ressaltar que essa é uma das opções que você pode optar para a sua estamparia, sempre se atentando às suas características e benefícios, para garantir que as mesmas conseguirão atender a todas as suas expectativas.
E claro, caso você tenha interesse em encontrar um bom fornecedor para a sua estamparia para garantir produtos de qualidade e com excelente custo, não deixe de conhecer a Disque Camisetas. Somos uma empresa com mais de 25 anos de mercado que oferece diversas opções de camisetas para revendedores. Entre em nosso site para saber mais a respeito dos nossos produtos e entender o que podemos fazer por você!
No mais, caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, comente aqui que nós te esclarecemos. E continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de camisetas e estamparia como essa. Nos vemos em breve!
Equipe Disque Camisetas
Como definir público-alvo para estamparias?
Você sabe o que é público-alvo e como esse conceito pode interferir diretamente no sucesso do seu negócio? Pensando nisso, preparamos um post completo para esclarecer algumas dúvidas e ajudá-lo a definir, de maneira certeira, qual o público-alvo da sua estamparia. Acompanhe!
O conceito de público-alvo
O público-alvo, ou mercado-alvo, nada mais é do que um conjunto de pessoas com características similares ao qual um negócio está direcionado.
Vale ressaltar que o público-alvo não configura, necessariamente, o montante de clientes que irá de fato adquirir um produto ou serviço oferecido pela empresa. Esse é um conceito de caráter muito mais geral.
Em vez disso, podemos dizer que essa será a parcela de pessoas que possuem uma maior pré-disposição a fecharem um contrato com você. Assim, é necessário que suas estratégias e campanhas de marketing estejam alinhadas a esse grupo.
Afinal, que sentido há em criar anúncios para atingir mulheres da terceira idade, por exemplo, se a sua loja de camisetas produz abadás para festas universitárias? Nenhum, pois o público-alvo de seus produtos não contempla essa faixa etária!
Por isso, preparamos algumas dicas valiosas para auxiliá-lo. Confira a seguir!
Como definir o público-alvo
1# Entenda o mercado
Primeiramente, é preciso que você analise o mercado em que está inserido. Para isso, coloque-se no lugar de seus consumidores e busque entender quais são suas preferências e necessidades.
Além disso, procure investigar como é a atuação da concorrência. Qual o diferencial deles? Quais pontos podem ser melhorados? Como são elaborados seus anúncios? Quais os principais canais de comunicação que utilizam?
Por fim, esteja por dentro das tendências atuais, acompanhe os noticiários, visite exposições, feiras de negócios entre outros. Isso o ajudará a manter-se atualizado e a descobrir novos jeitos de atrair outros consumidores.
2# Faça pesquisas
Não se guie pelo que você “acha” que é o melhor a se fazer. Lembre-se que, para obter um resultado preciso, é importante ter dados reais, de clientes reais.
Nesse sentido, os questinários e formulários online são ótimas ferramentas. Abuse de sites como o Typeform, Google Forms e Survey Monkey para conseguir resultados ainda mais efetivos.
Outra opção é buscar dados provenientes dos institutos de pesquisas. O Serasa Experian e o IBGE, por exemplo, contam com uma grande base de dados que ajudarão a entender e traçar melhor o perfil de seus consumidores.
3# Delimite seu público
Sabe aquele ditado que diz que não podemos “abraçar o mundo”? Pois bem, ele também se aplica às estratégias de marketing!
Um dos principais erros na elaboração de uma campanha é o de tentar atingir o maior número de pessoas possível. Ao tentar fazer isso, você corre o risco de acabar não agradando a quase ninguém.
Ademais, quando se sabe exatamente para onde “mirar”, as chances de acertar o alvo são muito maiores. Portanto, procure adotar critérios específicos para delimitar seu público, como os elencados a seguir:
Levando em consideração todos esses aspectos, com certeza será muito mais fácil de definir o público-alvo de sua estamparia! Esperamos que tenha aproveitado as dicas e que continue acompanhando nossos posts!
Como empreender com camisetas lisas e sem estoque
Se tem uma coisa que todo mundo já pensou ao menos uma vez na vida é como empreender com sucesso para garantir boa estabilidade financeira. No entanto, durante esse percurso as pessoas irão observar diversas dificuldades que certamente poderão fazer com que elas desistam, ou até mesmo que nem tentem realizar esse desejo.
Estamos falando de dificuldades, como: encontrar um segmento lucrativo, fazer pesquisa de mercado, definir nome e identidade visual da empresa, mas principalmente dispor do investimento necessário para a abertura da empresa que muitas das vezes é bastante alto.
E é neste cenário que podemos falar das oportunidades de dropshipping, referindo aos negócios que possibilitam que empresas empreendam mesmo sem ter estoque. É isso mesmo! Dessa forma, todo o processo fica bastante facilitado e obviamente o investimento inicial é bem menor.
Mas afinal, você já conhece o dropshipping e sabe como empreender sem estoque? É sobre isso que falaremos no nosso post de hoje. Portanto, se esse assunto te interessa, recomendamos que você continue a leitura! Vem com a gente.
Como empreender sem estoque: o que é dropshipping?
Dissemos anteriormente que para que você saiba como empreender sem estoque você precisa conhecer a modalidade dropshipping, certo? Pois então… Antes de mais nada, é importante que você saiba, de fato, o que funciona essa modalidade. Acompanhe abaixo.
O termo dropshipping veio da junção de duas palavras, são elas: drop e shipping. Os significados delas são, respectivamente, largar e remessa. Com isso, fica muito mais fácil de entender qual é a utilidade do dropshipping: ter uma loja online e deixar o estoque e a entrega por conta de uma outra empresa.
É isso mesmo! As empresas que optam pelo dropshipping realiza a venda e, após esse momento, ao invés de tomar as providências necessárias para enviar a mercadoria ao cliente como é o que acontece nas lojas convencionais, irão enviar a ordem do pedido ao seu fornecedor parceiro. Este então é quem ficará responsável pela separação do pedido e despacho da mercadoria. Muito bom, não é mesmo?
Vale ressaltar que o valor da venda é estipulado pela loja virtual, ou seja, por quem realiza a venda. Depois disso, será definido então qual será o valor de repasse para o empreendimento de dropshipping, sendo este a empresa responsável pela separação e envio de mercadoria.
Contudo, caso você esteja pensando em abrir um negócio nessa modalidade, nossa dica é pensar em uma margem de lucro que seja interessante para você, levando em conta quais serão os gastos que você terá com a loja, ainda que você não precise se preocupar com estoque e envio. São eles: divulgação da loja, infraestrutura, impostos e outros.
Vantagens do dropshipping
Bom, agora você já sabe do que se trata o dropshipping. Aí você deve estar se perguntando: mas essa modalidade é realmente vantajosa para mim?
Já te dizemos que através do dropshipping você poderá economizar no que se diz respeito a não necessidade de ter estoque. Porém, suas vantagens não param por aí. Podemos perceber também a economia de tempo, afinal de contas, não será necessário que você disponha de tempo para fazer a separação e despacho das mercadorias, por exemplo.
Além disso, veja quais são as vantagens que a venda sem estoque pode te proporcionar:
Excelente custo x benefício
Esse é sem dúvidas um dos pontos que mais se destacam quando as pessoas pensam em como empreender sem estoque. Afinal de contas, embora o lucro algumas vezes possa ser menor para a loja vendedora, ele irá permitir economia em outras áreas que envolvem a loja, como é o caso da logística e infraestrutura.
Com isso, se formos somar as vantagens e desvantagens, sem dúvida alguma o custo x benefício é bastante atrativo para quem opta pelo dropshipping para empreender.
Ausência de estoque
Não tem como falar das vantagens do dropshipping e não citar a ausência de estoque. Até porque, esse é o principal objetivo dessa modalidade: permitir que lojas realizem vendas sem ter estoque próprio.
Essa vantagem poderá ser tanto para quem está começando a empreender agora, sendo uma grande oportunidade de ter a sua loja própria sem ser necessário grandes investimentos, como também para quem já está consolidado, mas que possui objetivo de expandir o seu negócio ou que encontraram oportunidade neste negócio para continuação.
Enfim, o fato é que com a ausência de estoque o seu negócio certamente será beneficiado e você poderá realizar vendas de maneira mais facilitada e é claro, econômica (de tempo e de dinheiro).
Variedade de produtos
Quando se tem uma loja convencional, ou seja, que conta com estoque próprio, o lojista precisa ter controle da mercadoria que ele possui, realizando a compra, contagem, logística… Enfim, muitas vezes esses fatores acabam sendo dificultadores para que ele consiga vender uma ampla variedade de produtos em sua loja.
Quando se trata de dropshipping, isso deixa de ser um problema. Você poderá escolher diversos produtos para comercializar, sem ter que se preocupar com os dificultadores. Lembre-se: quanto mais produtos você oferecer, maiores serão as chances de vendas e de fidelização de clientes.
No entanto, vale dizer que é importante que você siga uma lógica na sua loja para evitar que o objetivo fique disperso e que o seu cliente acabe se sentindo perdido na plataforma, tá bem? Por exemplo: caso você opte por uma loja de vestuário, não é interessante que você inclua um produto de utensílio doméstico em sua gama de produtos.
Integração com a plataforma
Se você quer saber como empreender na internet e está pensando em processos complicados para a criação da sua loja virtual, aí vai mais uma grande vantagem de incluir dropshipping na sua vida! Isso porque através dessa modalidade você poderá contar com excelentes plataformas, como é o caso da Shopify, para a integração da mesma.
Com ela o processo é bastante facilitado e intuitivo e a sua loja fica bastante organizada e prática. Assim nem você e nem o seu cliente enfrentarão problemas e tudo ficará muito simplificado. Incrível!
Escalabilidade das vendas
Por fim, mas não menos importante, não podíamos deixar de falar da escalabilidade de vendas que empresas conseguem atingir rapidamente através do dropshipping. Afinal, uma vez que as empresas não precisam se preocupar com diversos processos burocráticos e demorados (como é o caso da logística de compra de estoque e despacho das mercadorias), bem como não precisam fazer grandes investimentos destinados a compra de estoque, elas podem direcionar o seu esforço para o crescimento da empresa, este que acaba acontecendo mais rápido (se o empresário e equipe se dedicarem, é claro).
É possível vender camisetas lisas através do dropshipping?
Saiba como empreender com camisetas lisas.
Neste momento você já sabe do que se trata dropshipping e quais são as suas vantagens. Porém, para que o seu negócio seja de sucesso você precisa atentar-se ao segmento que você vai escolher para empreender.
E sem dúvida alguma o segmento de camisetas lisas é bastante promissor e lucrativo. As camisetas são usadas por homens e mulheres de diversas idades, classes sociais, orientações sexuais… E o melhor: para diversas finalidades, fazendo com que seja um produto bastante democrático.
Além disso, as camisetas lisas costumam apresentar um excelente custo, tanto para o lojista como também para o cliente, fazendo com que ela seja ainda mais atrativa.
No entanto, para que o seu negócio de camisetas lisas seja realmente de sucesso, não se esqueça de levar em consideração algumas questões como:
Conclusão
Por fim, se você chegou até aqui é bem provável que você tenha descoberto como é possível empreender com camisetas lisas sem que seja necessário ter um estoque, certo? Isso é ótimo, pois assim você irá facilitar o seu processo e economizar bastante.
No entanto, é importante que você saiba que para garantir a qualidade do produto e dar segurança a sua empresa, é necessário que você escolha empresas que sejam realmente confiáveis para serem suas parceiras nesse negócio.
E é pensando nisso que queremos te apresentar a proposta da Disque Camisetas. Nós somos uma empresa com mais de 25 anos de mercado que possui fabricação própria de camisetas lisas e personalizadas que tem como intuito garantir a você, empreendedor, o máximo de conforto e qualidade para suas vendas.
Caso você opte por ser nosso parceiro, temos certeza que seus clientes ficarão muito satisfeitos com o produto entregue e que você irá, enfim, encontrar um segmento muito lucrativo para certificar-se de que é totalmente possível saber como empreender sem que seja necessário ter estoque.
Então se você tiver gostado da proposta, não deixe de nos contatar para conhecer mais dos nossos serviços e para tornar um de nossos parceiros agora mesmo. E podemos te garantir: o seu sonho de empreender está muito mais perto do que você imagina!
No mais, agradecemos a sua companhia aqui no post. E caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, não hesite em comentar aqui para que possamos esclarecê-la. Ah, e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações sobre camisetas e estamparia como essa! Te esperamos por aqui mais vezes.
Equipe Disque Camisetas
O que é KPI e como ele pode te ajudar a lucrar mais em 2021
O KPI, ou Key Performance Indicator, é um recurso extremamente útil para os gestores de qualquer negócio. Quer descobrir o porquê e como ele pode ajudá-lo a lucrar mais neste ano? Então confira nosso post. Boa leitura!
O que é KPI?
Em tradução livre para o Português, a sigla KPI significa Indicador-Chave de Performance e tem como principal finalidade avaliar o desempenho de uma empresa.
Ao utilizá-lo, o gestor consegue mensurar se os objetivos traçados pela equipe estão, de fato, sendo atingidos. Dessa forma, é possível analisar quais as melhores medidas e decisões a serem tomadas para chegar aos resultados desejados.
O melhor é que essa é uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer tipo de empresa, não importando o seu porte. Mas, para que realmente funcione, é necessário considerar as especificidades de cada negócio antes de escolher quais os tipos de KPIs serão implementados.
A seguir, elencamos alguns dos principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de fixar metas e estabelecer os indicadores de desempenho.
Como definir os KPIs?
O método SMART é um dos melhores e mais utilizados atualmente para auxiliar na criação de KPIs.
Advinda do inglês, essa é uma palavra composta por cinco terminologias importantes: S (specific/específico), M (measurable/mensurável), A (attainable/atingível), R (relevant/relevante), T (time based/temporal).
Nesse sentido, o primeiro ponto a ser considerado para definir um objetivo é que ele seja específico. Por isso, nada de ideias muito gerais. Em vez de fixar uma meta baseada apenas em “aumentar o lucro da empresa”, tente ser mais claro e menos genérico, por exemplo “aumentar o lucro em 15% através do site da empresa”.
Além disso, a meta precisa ser mensurável por meio dos KPIs. Nesse sentido, ao elaborá-la, é importante ter em mente qual é o resultado almejado e qual o período de tempo que levará para ser atingido.
Vale ressaltar que de nada adianta que a meta seja específica e mensurável, mas inalcançável. Assim, é necessário que o planejamento seja feito de forma realista, buscando propor objetivos atingíveis. Aqui, sugerimos analisar com cuidado a parte financeira da empresa e ouvir com atenção a opinião da equipe.
A relevância também é uma questão muito importante. Ela poderá reduzir a motivação dos funcionários caso percebam que não há sentido em se esforçarem para alcançá-la.
Por fim, o aspecto temporal deve ser considerado. Isso porque, utilizando-o, será muito mais fácil de averiguar resultados e, se necessário, propor melhorias e realizar ajustes no plano estratégico.
De que forma o KPI pode me ajudar a lucrar mais?
Quando se tem um conhecimento preciso sobre quais são as áreas de uma empresa que necessitam de melhorias, as tomadas de decisões se tornam muito mais fáceis.
Com a implementação dos KPIs, torna-se possível avaliar, a partir de dados reais, quais são os passos necessários para atingir o sucesso de um negócio e lucrar mais.
Pode-se trabalhar com metas que condizem com a situação atual do mercado, otimizar processos, entender melhor o contexto financeiro da empresa e, consequentemente, reduzir gastos sobressalentes, além de muitas outras vantagens.
Agora que você já sabe da importância de implantar KPIs para melhorar a gestão de uma empresa, por que não começar hoje mesmo a colocá-los em prática?
Não deixe de ler nossos outros posts para mais dicas de empreendedorismo e planejamento financeiro!