Agência de marketing: vale a pena contratar uma para sua loja ou estamparia?
Muitas vezes, ao iniciarem uma marca, ou até mesmo depois de alguns meses de operação de uma loja ou estamparia, os empresários ainda não estão certos se devem continuar eles mesmos gerindo o marketing da empresa ou contratar mão de obra especializada, como é o caso da agência de marketing. É sobre isso que iremos conversar hoje, em uma reflexão leve e rápida! Confira:
Vale a pena contratar uma agência de marketing para a sua loja ou estamparia?
De forma unânime e direta, sim, vale a pena! A alma de um negócio é o marketing. A expansão, a volta dos clientes e a vinda de novos depende de que este setor esteja em pleno funcionamento, e principalmente, que alguém especializado na área faça as campanhas e planejamentos da melhor forma.
Uma agência conta com diversos especialistas: redator, gestor de tráfego, suporte, designer, etc. Cada um deles terá uma demanda específica a respeito do seu negócio, o que garante que, com mais de uma mente envolvida neste processo criativo, suas vendas e a imagem de sua estamparia estejam em boas mãos, além de receberem olhares multidisciplinares, obtendo feedbacks do que deve continuar e o que pode mudar para a expansão do negócio.
O que uma agência pode fazer pela minha estamparia?
- Alimentar as redes sociais e um blog ou site com conteúdos originais para não só atrair mais clientes como comunicar um pouco da cultura da empresa e da marca;
- Entregar métricas; ao final de cada campanha ou mês, sobre a aceitação, crescimento da marca, o que pode melhorar e o que foi bem sucedido nas campanhas;
- Gerenciar campanhas de tráfego pago ou promocionais; segmentando de forma profissional o público para melhor utilizar o investimento,
- Suporte ao cliente, repassando as demandas de redes sociais diversas a um canal único de comunicação da estamparia (por exemplo: se chegam demandas através do Facebook, direct do Instagram, o suporte da agência pode repassar todas estas demandas enviando-as para um e-mail unificado da empresa, para que o atendimento se inicie por lá e tudo fique registrado em um só lugar para melhor organização da estamparia e segurança do cliente)
- Design para arte de redes sociais e identidade visual da estamparia;
- SEO para que a estamparia seja encontrada como uma das primeiras opções dos buscadores, etc.
Quais são as vantagens em contratar uma agência de marketing para a minha estamparia ou loja?
Dentre as inúmeras vantagens que podemos citar, algumas são:
- Mais tempo para focar em prioridades ou outras tarefas, como as burocracias da empresa e resoluções de questões de outras áreas que não devem ser deixadas de lado, garantindo que a empresa como um todo estará rodando,
- Resultados mais robustos e feedbacks de como a marca e empresa tem sido vista, pelo olhar de um profissional habilitado;
- Mais qualidade com custo menor, sem margens de erros na hora de realizar campanhas, tráfego pago e demais ações de marketing;
- Segmentação e atração dos clientes certos, etc.
Enfim, ter a frente da comunicação de uma empresa uma agência de marketing garante que especialistas estejam cuidando do setor, trazendo contatos qualificados e planejando ações que realmente convertam em resultados para a empresa.
Esperamos que você tenha entendido as principais questões sobre a importância das agências de marketing a frente das serigrafias e estamparias, as características e o que envolve o trabalho de uma agência e as perguntas mais frequentes sobre o assunto, caso tenha ficado com alguma dúvida, fale conosco nos comentários, que nós vamos te ajudar!
Para saber mais novidades sobre o mundo da serigrafia, técnicas e avanços na área, acompanhe nosso blog!
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!