5 formas de transformar uma camiseta básica
Todo mundo tem uma camiseta básica no armário que em algum momento já pensou em realizar alguma transformação, certo? E sem dúvida alguma essa é, de fato, uma boa opção. Afinal, isso fará com que você consiga dar um UP nos seus looks e ainda economizar uma boa grana.
Mas aí bate aquela dúvida: como conseguirei transformar minha camiseta? Será que consigo fazer sozinho(a) ou preciso da ajuda de uma costureira? A boa resposta é que existem diversas maneiras de customização de camiseta básica e que, se você reservar um tempinho do seu dia, você dá conta e o resultado ficará incrível.
Para te ajudar com isso, separamos aqui nesse post 5 formas de transformação de camisetas. Então se esse assunto te interessa basta continuar a leitura! 😉
Saiba como transformar uma camiseta básica
Como foi dito acima, a transformação de camisetas te garantem looks mais despojados e divertidos e ainda o reaproveitamento de peças que muitas vezes estão abandonadas no seu armário. Assim, você garante inovação e economia. Bom demais, né?
Veja quais são nossas dicas a seguir:
1 – Transforme uma camiseta básica usando carimbos
A primeira dica é bem simples, mas garante uma produção bem fofa e delicada. Basta que você tenha carimbos e tintas (compatíveis com o tecido da sua camiseta, é claro) para uma produção para lá de criativa.
Você pode optar por comprar carimbos prontos, ou por fazê-los usando EVA, madeira, borracha, plástico ou até mesmo planta. Durante este momento tudo é válido e temos certeza que os resultados podem ficar surpreendentes!
2 – Faça uma estampa na camiseta com estêncil
Você conhece a técnica estêncil? Ela utiliza moldes recortados para servir como guia em pinturas. Ou seja: você deve posicionar o estêncil em cima da camiseta para que a estampa seja impressa da forma que desejar, sempre respeitando os espaços vazios.
Para a confecção do estêncil e da estampa você pode utilizar papeis, fitas adesivas, papelão, tintas, glitters… Enfim, existe uma infinidade de maneira de realizar a personalização da camiseta básica, basta usar e abusar da sua criatividade.
3 – Customize a camiseta com corte e laços
Para personalizar camiseta básica com essa técnica você não precisará de nada mais que uma tesoura! Isso mesmo. Você poderá mudar o modelo da camiseta utilizando apenas uma tesoura ao fazer recortes em seu decote, comprimento, manga… É bastante prático e fica bem legal também.
Ah, e se você quiser dar um aspecto mais profissional à peça, utilize linhas e agulhas para a finalização, sendo possível até mesmo fazer alguns nós e laços para uma melhor modelagem.
4 – Use pedraria e/ou strass para valorizar uma camiseta básica
Se você quer dar mais glamour à peça, as pedrarias e strass podem ser uma excelente pedida! Afinal, elas nunca sem de moda e ajudam a compor looks mais arrumados, especialmente par anoite.
A boa dica é que para isso você também não precisará de muito esforço, sendo que no máximo o que você irá precisar fazer são um ou dois pontinhos de costura para fixar as pedras no tecido.
Mas se você preferir, você pode optar também por pedras e strass que podem ser coladas com cola própria para tecido, garantindo ainda mais facilidade para o processo.
5 – Use e abuse da renda e dê um lindo aspecto para sua camiseta!
A renda é mais uma tendência que nunca sai de moda e que ajuda a dar aquela sofisticação à peça. Entretanto, das dicas dessa lista ela pode ser a mais complicada, especialmente se você não tem nenhuma familiaridade com costura.
O motivo disso é que, caso você não consiga comprar a renda pronta, você precisará saber fazer passo a passo, fato que sem dúvida alguma irá te render bons momentos de distração.
E aí, gostou das nossas dicas de como transformas uma camiseta básica? Esperamos que sim! Então é hora de tirar as suas peças pouco usadas do armário para fazer aquela reforma.
Por fim, caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre este assunto, não deixe de comentar aqui. E se quiser continuar acompanhando mais dicas como essa, basta ficar de olho em nosso blog! Te esperamos por aqui.
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!