5 dicas de Marketing Digital para Serigrafias e Sublimações
Já ouviu falar em Marketing Digital? As transformações geradas pela chegada da epidemia do coronavírus no Brasil mudou radicalmente a maneira como nos relacionamos com as pessoas, consumimos e fazemos negócios.
Com este novo cenário, o maior desafio dos empreendedores é saber como se reinventar e criar estratégias para se manter diante de uma economia totalmente instável.
Somente uma coisa é certa neste momento: estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais digital. Se antes já estávamos conectados diariamente em média 225 minutos, conforme a pesquisa realizada pela GlobalWebIndex em 2019, agora com mais tempo em casa e em quarentena, o comportamento dos brasileiros nas mídias digitais se torna ainda mais relevante para qualquer negócio.
Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o comércio eletrônico que já era uma tendência mundial, aumentou sua base de usuários em 70% nos últimos 3 meses.
Enfim, uma das alternativas está nas aplicação de estratégias de marketing digital, desde a presença em redes sociais, até a implementação de uma loja virtual.
Para você que trabalha com serigrafia e sublimação, ou possui marca própria de camisetas, e ainda não investe em marketing digital, o momento é, mais do que nunca, de se reinventar e trocar a “crise” pelo “crie”, aproveitando o momento para impulsionar as suas vendas no mundo digital.
Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a começar. Confira!
Antes de tudo, pense no seu cliente desejado…
Para aplicar qualquer estratégia de marketing digital, defina o perfil do cliente que você gostaria que comprasse o seu produto: idade; profissão; o que gosta de fazer; principais hábitos de consumo; preferências; desejos; medos; quais meios digitais costuma usar e com que frequência; etc.
1. Rede Sociais
As pessoas estão mais conectadas que antes! Por isso, faça com que a sua marca esteja presente na mente dos clientes desejados.
Dicas de conteúdos para posts:
- Conte a história do seu negócio e a razão dele existir (missão);
- Mostre os bastidores do seu negócio nos stories (Ex:etapas da produção de uma estampa);
- Crie estampas personalizadas e com temas atuais;
- Seja relevante! Não foque apenas em vender! Invista em dicas que podem ajudar o dia a dia do seu cliente.
- Faça enquetes nos stories para saber o que o seu público gosta;
- Esteja atento aos comentários e mensagens. Procure responder o mais rápido possível e seja educado ao responder comentários negativos (foque na solução);
- Se possível, faça parcerias com influenciadores da sua região.
2. Plataformas de vendas gratuitas
Algumas marcas, como a Magazine Luiza, criaram plataformas de vendas online (marketplace) para conectar micros e pequenos empreendedores aos seus consumidores. Se o seu negócio não possui um site de vendas, pesquise e escolha uma plataforma da sua preferência.
3. Do offline para o online
Crie promoções, descontos e bônus exclusivos para seus clientes offline comprarem no online.
4. Lista de contatos
Você possui uma lista de contatos dos seus clientes?
Invista na comunicação por WhatsApp e/ou e-mail, divulgando novidades, tendências e promoções. Mas, tenha cuidado com a frequência! Encontre o dias e horários mais adequados para evitar “saturar” o cliente.
5. Anúncios pagos
Anúncios pagos são estratégias de curto prazo que ajudam a expandir o alcance do seu negócio. Assim, uma das possibilidades é investir em anúncios em plataformas, como Google ADS e Facebook ADS.
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